Clique para ver a página de resultados.
Clique para ver a página de resultados.
Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional

Países para viver na aposentadoria

Publicado em Segunda-feira, 26 Ago 2013 às 12:03 pm

Voltar

Uma aposentadoria tranquila faz parte do sonho de muitos profissionais. Às vezes, o país em que você morou e trabalhou por tanto tempo pode não ser mais um lugar que lhe agrade ou ofereça boas opções de vida. Pensado nisso, o site britânico Telegraph selecionou, em 2012, os melhores países para se viver na aposentadoria. Juntamos o resultado com a lista apresentada pela Forbes em 2013 e montamos uma lista especial para você. Confira:

Grécia

Apesar de todos os problemas econômicos causados pela crise, a Grécia possui baixas taxas de criminalidade, um ótimo clima, belas paisagens e boas condições para o cuidado com a saúde. Se você gosta da língua grega, considere a Grécia como uma opção.

 

Marrocos

O país é cercado por uma forte cultura, principalmente em regiões como Marraquexe, onde o comércio de rua atraia vários turistas. Comprar e vender imóveis são atividades difíceis de realizar no país, mas isso não o torna uma má opção.


Equador


O país possui vários benefícios para os aposentados, como desconto de 50% em transporte público, redução nas tarifas de água e luz e participação em eventos culturais. O custo de vida também é um fator que ajuda bastante, pois os dados mostram que um casal que ganhe em média US$ 800,00 por mês, consegue viver confortavelmente.

Panamá


Durante a avaliação o país alcançou nota máxima no quesito “benefício para aposentados”. Ele conta com um programa especial, chamado “Pensionado”, que pode ser usufruído por estrangeiros e conta com diversos descontos em restaurantes e redes de fast food. Segundo o Índice de Globalização das Nações Unidas, o país é o mais internacionalizado da América Latina, tendo em vista que apesar da língua oficial ser o espanhol, muitas pessoas falam inglês na rua e o dólar americano também é utilizado com frequência nas transações.

 

Malásia


Com um baixo custo de vida e imóveis com preços bem acessíveis, a Malásia se mostrou uma ótima opção para os aposentados. Segundo dados do site international living, com aproximadamente R$ 1000,00 mensais é possível alugar um bom apartamento com vista para o mar. Assim como no Panamá, apesar de ter sua língua oficial, o inglês também é muito falado na Malásia.

Outros países como México, Nova Zelândia e Espanha também foram mencionados nas listas pesquisadas.

Se você está pensando em mudar de país para ter uma vida mais tranquila, não deixe de fazer viagens para os possíveis destinos. Dessa forma você saberá qual o país que mais lhe agrada.

Pensou em mudança internacional, pensou em TCM Global.