Clique para ver a página de resultados.
Clique para ver a página de resultados.
Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional Mudança Internacional

Como organizar a mudança | chegando à casa nova

Publicado em Sexta-feira, 26 Jul 2013 às 20:12 pm

Voltar

 

Guardar todos os objetos em caixas, desmontar móveis e separar roupas. Tudo isso faz parte do processo de mudança e nos toma bastante tempo. No entanto, mesmo depois disso, a mudança ainda não terminou. Após seus pertences chegarem à nova casa, começa uma nova etapa: organizar os cômodos. Veja algumas dicas:

Ordene as caixas

Verifique o nome de cada caixa ou mala e as separe de acordo com seus respectivos cômodos. Isso ajudará a agilizar o processo. Se você deixar todas as caixas na sala, por exemplo, terá que dar várias voltas desnecessárias pela casa.

Saiba por onde começar

Quais são os itens mais importantes para alguém que acabou de se mudar? Roupas e eletrodomésticos. Monte seu guarda-roupa e logo depois a cozinha, pois caso você precise se alimentar e se arrumar para sair, não encontrará tantos problemas. Provavelmente nãos será possível montar 100% dos dois cômodos no primeiro dia, mas monte o que for possível.

Verifique as instalações

Este é um ponto importante, principalmente se o apartamento tiver sido construído há pouco tempo. Ligue as torneiras, veja se os banheiros estão com algum tipo de vazamento e teste as instalações elétricas.

Além dessas três dicas, há outro fator muito importante. O seu novo lar provavelmente será de um tamanho diferente do anterior, seja menor ou maior. A distribuição dos cômodos também pode ser diferente, por isso, tire as medidas de seus móveis e de cada cômodo para saber em que local posicionar cada objeto.

Não se esqueça que talvez seja necessário descartar ou até mesmo comprar alguns móveis para que sua casa fique arrumada da melhor maneira possível.

Acompanhe o nosso blog e confira dicas que poderão ajudá-lo em sua mudança.